3ª CARTA ABERTA À COMUNIDADE GEOMORFOLÓGICA BRASILEIRA

Juiz de Fora, 13 de abril de 2020

Prezades geomorfólogas e geomorfólogos,

A comissão organizadora do XIII SINAGEO, com o apoio da Diretoria da UGB, vem, por meio da presente carta, com todo o pesar que a contemporaneidade nos impõe, informar o adiamento do nosso simpósio e sua conversão para o formato online. A decisão foi tomada da forma mais criteriosa, ponderada e horizontal possível, integrando as comissões organizadoras internas (UFJF) e externas (UGB), levando em consideração os calendários futuros do SINAGEO e de outros eventos nos quais a comunidade geomorfológica também é engajada, as demandas gerais dos participantes e, sobretudo, os protocolos mundiais de biossegurança que ainda não admitem vislumbrar um evento seguro para todos os participantes e familiares, seja em 2021, seja ainda em 2022.
Considerando, portanto, as indefinições suscitadas pela precipitação pandêmica que a humanidade enfrenta e a necessidade de ajustar os calendários dos eventos científicos que interessam à nossa comunidade, comunicamos o adiamento XIII SINAGEO para 11/2021, a ser realizado entre os dias 15 e 19 de novembro de 2021. Informamos ainda que aqueles que optarem por devolução do pagamento de inscrição e pela retirada dos trabalhos poderão lançar mão dessa possibilidade, e que a tesouraria publicará as notas concernentes e estabelecerá os devidos contatos. Da mesma forma, nossa comissão científica divulgará os prazos finais para inscrição e submissão de trabalhos em aderência ao novo formato. Neste novo formato haverá um forte direcionamento para se fortalecer as publicações derivadas das submissões, em formato de livro e revistas avaliadas por pares.
Por fim, a organização cumprimenta os partícipes e agradece a compreensão de todes, contando ainda com a ampla participação da comunidade geomorfológica nesse formato excepcionalmente não presencial e extemporâneo que a pandemia causada pela COVID-19 nos impeliu.
Para maiores informações, acompanhem as notificações na página do evento (https://sinageo.org.br/2020/) e em nossas redes sociais https://www.instagram.com/sinageo2020/ e https://www.facebook.com/sinageo2020/).

Com protestos de consideração e respeito.

Coordenação Geral do 13º SINAGEO