Transporte Urbano
O Transporte é realizado por ônibus e vans que circulam pelas cidades, e entre Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Além disso, atendendo as cidades de Crato e Juazeiro do Norte, o Metro do Cariri faz a rota entre elas numa linha de 13km de extensão com duração média de 40 minutos.

Como Chegar ao Cariri

Via Aérea
A região do Cariri é contemplada com um aeroporto regional (Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes) que fica na cidade de Juazeiro do Norte, distante 16 km da cidade do Crato. Recebe diversos voos comerciais diretos e diários das companhias AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS, AVIANCA LINHAS AÉREAS e GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES, vindos de Brasília, Recife, Fortaleza (quarenta minutos entre o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza e Juazeiro do Norte) e São Paulo (três horas de voo entre Guarulhos e Juazeiro do Norte nos voos diretos).

Via Terrestre
A maioria das cidades da região do Cariri possuem linhas regulares interestaduais. Por via terrestre chega-se ao Cariri a partir de diversos destinos brasileiros e as principais companhias com chegada na Rodoviária do Crato são: Guanabara, Viação Pernambucana, Gontijo, Itapemirim, Progresso e Cruzeiro. Da capital Fortaleza saem diariamente para o Cariri cerca de 15 ônibus (Guanabara) com diversos horários e preços, onde a viagem tem em média 10 horas de duração.